Pr. Doriel Filho - Dar frutos !

Postado por Bruno Alexandre domingo, julho 25, 2010


E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram; E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda; Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se. E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto. E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem.


E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola. E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas, Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas? O que semeia, semeia a palavra; E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações. E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem; Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo a abandonam. E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera. E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um. Mc 4:2-20

A semente é a palavra de Deus e a terra somos nós, mas que tipos de terra? Jesus discreve alguns tipos terra, é interessante notar que apénas o primeiro tipo não se encontra dentro da igreja, são aquele que ouviram mas não aceitaram a palavra, os outros tipos nós podemos encontrar na igreja.

Tem aqueles que ao ouvirem a palavra logo a aceitam com alegria mas não se aprofundam no conhecimento, ficam superficiais não tem raiz, e terminam se desviando mediante as tribulações.

Existe um outro tipo que se asemelha um pouco com a boa terra, pois ouvem a palavra permanecem na igreja não se desviando, aí mora o engano, pois por permanecerem acham que é suficiente, mas não é, porque estão mais ocupados com as preocupações da vida, riquezas, ambições, estão sufocadas pelo mundo e o que ele oferece que ficaram infrutíferas, não levantam das cadeiras, para trabalhar para o Senhor, vem aos cultos escutam mais um pouco da palavra, mas não praticam não dão frutos.

A semente que frutifica é aquela que cai em uma boa terra. Para ser a boa terra não basta ouvir e receber a palavra tem que também dar frutos. Quando a palavra cai na boa terra ela cresce em conecimento, obedicência e santidade. Não se satisfazem apenas em receber querem dar multiplicar aquilo que teem recebido, dão frutos a 30, 60 e 100 por um.

Mas para que a semente venha a frutificar é necessário que primeiro ela morra.

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem odeia a sua vida neste mundo, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. Jo 12:24-26

Para que venhamos a frutificar é necessário que primeiro morramos para nós mesmos, para a nossa vontade, passando a fazer a vontade de Deus. Não devemos amar esta vida, os prazeres que ela oferece, temos que odia-la neste mundo, pensando na etrenidade, não para odiar a nossa vida, mas não se conformar com ela no meio de tanto pecado, odiar este mundo. Quando estamos mortos, não vivemos mais, a nossa vontade pouco importa, não somos mais ataridos pelos desejos deste mundo. Mas não adianta morrer se Cristo não viver em nós. É morrer para servir ao Senhor e Ele nos honrará e obteremos a vida etrena.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20

Quando passamos a viver em Cristo, agimos guiados não mais pela nossa própria vontade, desejo, sonhos mas pela vontade, desejo e sonhos de Deus em nós através de Jesus Cristo.

A nossa carne que milita contra o Espírito tem que morrer. É como na estória em que um índio conversa com seu neto e fala: em nossa vida existe uma batalha de dois lobos dentro de nós, um é mau, é o adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizade, mentira, orgulho, ira, briga, discussão, heresia, Inveja, homicídio, bebedice, gula. O Outro é bom, é amor, gozo, paz, generosidade, caridade, bondade, fé, mansidão, verdade, temperança. E o neto apos pensar e refletir um pouco perguntou: E qual lobo que Vence? E o velho índio respondeu: O que você alimenta.

Nós precisamos parar de alimentar a nossa carne para matá-la e assim passarmos a viver arraigados em Cristo.

EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, ele corta; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vós; nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecer em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Jo 15:1-8

Nós não podemos dar frutos de nós mesmos mas através do Espírito Santo de Deus agindo em nós, por isto temos que morrer para viver através Dele. Temos que reconhecer as nossas falhas e fraquesas e pedir ao Espírito Santo que nos ajude a morrer, tomar nossa cruz e seguir a Jesus diariamente. E quando isto acontece damos muitos frutos pois a palavra de Deus verdadeiramente entra em nossos corações como na terra boa, e o que pedirmos nos será feito. E quando frutificamos Deus é glorificado e nos tornamos discípulos de Cristo

Mas se não permanecermos em Cristo não temos como dar frutos, pois não estamos sendo guiados por Cristo, e Ele cortará e lançará fora no fogo ardente, a consequencia dito é a morte eterna.

E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo. Lc 3:9

Com Deus não se brinca, a volta de Jesus esta cada vez mais próxima, a machado já esta posto à raiz, quem não der bons frutos será cortado e lançado no fogo.

Deus tem urgência, a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos, levanta da cadeira, diz pro Senhor eis me aqui usa-me, envia-me a mim. Morra pra você mesmo e viva pra Cristo, ele te capacitará a dar bons frutos e tornar-se seu discípulo. Não deixe para amanhã, mude já, não diga Jesus ainda vai demorar para voltar tenho tempo, vou curtir a vida um pouco mais fazer aminha vontade, depois eu faço a vontade Dele, Jesus talvez não volte amanhã mas você pode ir ainda hoje. Diga volta Jesus, o Espírito e a Noiva dizem vem, faça seu papel de noiva e frutifique, diga vem Jesus, esteja preparado para volta Dele.

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
.
.

curiosidades !




- POR QUE ADÃO NÃO MORREU NO DIA EM QUE COMEU DO FRUTO PROIBIDO, COMO DEUS DISSERA QUE ACONTECERIA?

RESPOSTA: CLIQUE AQUI

Você já orou hoje?

Humor

Clique na figura...

Clique na figura...
Deus não vai te perguntar se...

Tv 24 horas no ar






Assista agora a tv rede super e seja abençoado!

" Mude a rota "

Estamos no japão!




PROGRAMAÇÃO DIÁRIA



10:00h - Devocional Diária




10:30h - Momento Musical



11:00h - Estudo Bíblico



12:00h - Orando por você

Nossa Igreja

Igreja Obreiros de Cristo


Postagens mais acessados

Programação da manhã :