Doriel Filho - Murmuração X Dar graças

Postado por Bruno Alexandre sexta-feira, abril 20, 2012

Mermuração x Dar Graças – Pr. Doriel Filho


Todos nós passamos por momentos de deserto, onde aparentemente nada da certo, que não tem jeito a não ser a morte, não conseguimos ver uma luz no final do túnel. A derrota parece eminente.

Mas deserto não é lugar de derrota e sim onde obtemos nossavitória. Deserto é o caminho para chegarmos a terra prometida.


Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato depassarem por diversas provações, Pois vocês sabem que, quandoa sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. (Tiago1:2,3).


As provações servem para sermos aprovados, por isso devemosnos alegrar, o deserto é um lugar onde temos a oportunidade deaprendermos a depender de Deus, reconhecendo que Ele é anossa única fonte de alimento (físico e espiritual), nossa proteção,indo adiante de nós de dia e de noite, de presenciar os seusmilagres andando no Seus sobrenatural.


Mas muitos morrem no deserto sem nunca chegarem a terraprometida, sem serem aprovados e nem sentirem o sabor davitória, de uma vida de submissão, santidade, intimidade, unção epoder com Deus.

E o que determina se você vai ser derrotado ou vitorioso e quantotempo durara o deserto, vai ser a sua postura diante dele, uma postura de louvor e gratidão ou uma postura de murmuração.

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas (Fl 2.14).Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus (1Ts 5.18).


Ações de graças são louvores a Deus.Murmuração é louvor a Satanás.


Vocês disseram que seus filhos se tornariam escravos do povoda terra. Mas eu os levarei com toda segurança até a terra,e possuirão o que vocês desprezaram. Mas vocês não. Oscadáveres de vocês cairão no deserto (Nm 14:31,32).


O juízo veio sobre o povo de Israel, com a sentença, que aosmurmuradores não é permitido entrar na terra prometida.


Era uma viagem de onze dias do Egito a Terra prometida (Dt 1.2),mas depois de quarenta anos ainda viajavam no deserto. Algumaspessoas transformam, a pequena distancia da mente ao coração,em uma longa viagem. Outros morrem no caminho.


Nos nossos dias, a murmuração, ainda é um dos mais comunse dos mais graves pecados no meio do povo de Deus. Não seriaexagero afirmar, que a murmuração é o problema principal entre oscrentes.


A murmuração é um problema tão comum [e serio] que às vezesoramos pedindo alguma coisa, e quando O Senhor responde nosqueixamos de ter que cuidar [exatamente] daquilo que pedimos.


Tenho visto isto em famílias, quando têm que cuidar dos filhos,e até mesmo quando têm problemas com o cônjuge. Dizem comdesdém: “a benção” [ou seja o que tu me deste – lembra a atitudede Adão (Gê 3.12)]. Infelizmente existem muitos outros exemplos.


As palavras têm poder, e as Igrejas locais, devem ensinar, que estepoder, tanto pode ser positivo como negativo. Portanto as palavras


podem ser uma benção ou uma praga [uma maldição]. As [palavrasde] ações de graças, liberam poder positivo, mas a murmuraçãoestá cheia de poder negativo. A murmuração enfraquece enquantoas ações de graças fortalecem.


O louvor é o antídoto para o veneno da murmuração.Louvor e ação de graças abrem a porta para a vida.


A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a amacomerá do seu fruto. (Provérbios 18:21)O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias(Pv 21.23)O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abreos lábios a si mesmo se arruína (Pv 13.3).


A murmuração cega.Gerando: Incapacidade de recordar, ingratidão e insegurança.


Se fizessem uma lista de bênçãos, [perceberiam claramente]como Deus os tem abençoado e como têm sobrevivido nestemundo de adversidades. Muitas vezes não dão valor a tudo o quetêm [porque têm em abundancia], enquanto outras pessoas seconsiderariam felizes [e abençoadas] se as tivessem.


Água potável, Colégio, Liberdade de Culto, Biblia


O rebelde é mal-agradecido e procura razões para reclamar; omanso é agradecido e, sempre, encontra razões para glorificar aDeus.


Murmuram sobre o trabalho, quando deveriam ser gratos a Deuspor ter um.


Não conseguiremos parar de murmurar, sobre o que não temos, senão nos humilharmos, e percebermos, como somos abençoados,em tudo o que temos.


Devemos aprender a apreciar, o que as pessoas, fazem por nós eparar de reclamar, sobre o que não fazem.


Primeiro ele encontra alguma situação adversa e murmura [o queo faz permanecer na situação]. Então, Satanás acrescenta maismiséria, o que o leva a mais murmuração.


E logo estará perdido num mar de problemas e murmurações quese transforma em um ciclo de vida.


Alguém disse que murmuração é como assobiar para o diabo.Quando queremos chamar um cachorro assobiamos e estalamosos dedos e ele vem correndo. [A mesma coisa acontece com os murmuradores].


A murmuração coopera com os planos de Satanás. [Ela conduz adivisão]. É uma forma expressa de rebelião contra a vontade deDeus [que diz: em tudo daí graças].


A murmuração entristece o Espirito Santo


Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a quefor boa para promover a edificação, para que dê graça aos que aouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estaisselados para o Dia da redenção. Toda amargura, e ira, e cólera,e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós.(Efésios 4:29-31)


Os murmuradores são vitimas da ação de demônios, que estãono mundo [exclusivamente] procurando fazer com que as pessoasnunca se sintam satisfeitas.


Antes de murmurar, medite se por trás da insatisfação, não estáalojado, um terrível demônio, que quer tutelar os seus passos, esuas palavras.


Toda murmuração é acompanhada de profunda cegueira espiritual.[A murmuração procede do diabo]. A principio tenta atingir a um e aoutro, mas o alvo principal é Deus.


O povo [de Israel] murmurava contra Moisés, mas foi Deus quemtirou o povo do Egito, e não Moisés (Êx 15.24).Moisés estava debaixo da autoridade de Deus, murmurar contraele significava murmurar contra Deus.


A ninguém foi dado o direito de escolher os pais, portanto, foiDeus quem escolheu a sua família [paterna e materna] não é bommurmurar contra ela.


Consagre sua casa ao Senhor e Santifique diariamente suaboca.Nunca dê atenção a um a um murmurador [você está sujeitoa morrer com ele] mesmo que você apenas ouça está consentindo.Repreenda-o em nome do Senhor Jesus.


Alegre-se com as vitórias de seu irmão. [A vitória de um é a vitóriade todos] e pratique intensamente o hábito de louvar a Deus.Em vez de murmurar cante, este é o caminho para a vitória e alibertação (At 16.25).

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
.
.

curiosidades !




- POR QUE ADÃO NÃO MORREU NO DIA EM QUE COMEU DO FRUTO PROIBIDO, COMO DEUS DISSERA QUE ACONTECERIA?

RESPOSTA: CLIQUE AQUI

Você já orou hoje?

Humor

Clique na figura...

Clique na figura...
Deus não vai te perguntar se...

Tv 24 horas no ar






Assista agora a tv rede super e seja abençoado!

" Mude a rota "

Estamos no japão!




PROGRAMAÇÃO DIÁRIA



10:00h - Devocional Diária




10:30h - Momento Musical



11:00h - Estudo Bíblico



12:00h - Orando por você

Nossa Igreja

Igreja Obreiros de Cristo


Postagens mais acessados

Programação da manhã :