“Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé”. 2Tm. 4:7
Vamos fazer uma avaliação de como está nossa alma: as emoções, os sentimentos, a vontade, os pensamentos, as decisões etc. A proposta é se ver por dentro, e fazer uma analise mais profunda. Como nos relacionamos com o Senhor: Tempo de qualidade estudando a Palavra para pôr em prática o que aprendemos, prazer em estar com o Senhor, orando, adorando descansando Nele.
Quem é Deus para ti? Ele é nosso Pai. É assim que você o vê?
Também vamos ver como estão nossos relacionamentos: firmes, amorosos, construtivos e interdependentes ou frágil, egocêntrico, desmoronando e doentio?
Sem culpa, acusação, desânimo ou medo. Esta análise visa avaliar ou reavaliar nossas vidas na perspectiva de Deus, pois nossa vida é eterna e não podemos vivê-la como se ela fosse só terrena.
- O que estamos fazendo da nossa vida espiritual e física, como está nossa família, nossa missão: ministério, dons e serviço?
A impressão que tenho é que a maioria de nós está como espada sem corte. Fomos cheios do Espírito Santo, recebemos dons e poder e começamos a servir ao Senhor. Daí as solicitações, os pedidos de socorro de todos os lados, também os que nunca se posicionem em obediência e sempre estão esperando que alguém carregue sua “cruz”. Muitas são as ciladas e o ativismo vai tomando o lugar da adoração, a fome por mais de Deus é substituída por serviço e dependência de Deus é substituída pela experiência. Trocas infelizes!
Vamos voltar a ser espada afiada?
Receita:
DIARIAMENTE
1. Quebrantamento, reconhecimento, arrependimento e confissão dos erros e pecados.
2. Buscar o primeiro amor, fome por mais de Deus.
3. Tempo de qualidade para ler, meditar e praticar a Palavra.
4. Exercício de oração: Entrega e consagração, petição e intercessão.
5. Adoração e descanso no Senhor. Buscar ouvi-lo e ser guiado pelo Espírito Santo.
AVIVAMENTO é o nosso alvo. Um coração cheio de Fogo Santo é o nosso clamor.
“Enche-nos Senhor e usa-nos para a Glória do Teu Nome”!
0 comentários