Talvez esta afirmação lhe traga um choque. Mas gostaria de compartilhar contigo uma experiência que tive. Em um belo domingo de manhã estava ministrando o Louvor e algo veio forte no meu coração. Respirei fundo e disse:
" VOCÊ NÃO É OBRIGADO A ESTAR AQUI! DEUS NÃO ESTÁ INTERESSADO NA SUA PRESENÇA AQUI "
Querido irmão! A tua oferta será sempre mais importante do que a sua presença em algum culto. sabe por quê?
- porque ir para o culto, qualquer um pode ir. Mas o tipo da oferta vai determinar se Deus vai receber ou não a sua adoração.Nós temos um caso desse na Bíblia. Abel e Caim se apresentam diante de Deus com suas ofertas. Mas, note que Caim estava na presença de Deus e, mesmo assim, não foi suficiente. Deus Rejeitou a sua oferta e aceitou a de Abel. Precisamos entender isso.
Os dois vão para o culto. Os dois estam diante da presença de Deus. Ambos com uma oferta. Os dois fazem o seu culto. Até aí tudo bem. Mas quando acabou o culto, um sacrifício foi aceito e outro,não. Só um tem um cheiro suave e penetra no coração de Deus. Será que Deus faz acepção de pessoas? Não!
Deus ele observa como nos aproximamos do seu altar. O que nos motiva a comparecer e realizarmos um culto a Ele. Isso, tem peso diante de Deus. - Como você chega em um culto? Qual é a motivação da tua oferta? Não estou perguntando se a sua oferta é boa e "pomposa" mas o que está te levando a ofertar?
Em Hebreus 11:4 diz: "pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim...por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala" Uau!! que tremendo!! Eu vejo aqui duas coisas:
1- A oferta de Caim não foi ruim. Foi excelente. mas....
2- A oferta de Abel foi mais excelente...perceberam?
Algo fez toda a diferença! o que será??
.
.
.
curiosidades !
- POR QUE ADÃO NÃO MORREU NO DIA EM QUE COMEU DO FRUTO PROIBIDO, COMO DEUS DISSERA QUE ACONTECERIA?
RESPOSTA: CLIQUE AQUI
Acho que o que está levando as pessoas à igreja é muito mais uma exacerbada religiosidade que defende a salvação pelas obras apesar do discurso dizer que não. A adoração muitas vezes está em segundo plano e esse é um estilo de vida perigoso! Deus quer um relacionamento de amor e paixão, de filho para Pai e de Pai para filho! Glórias a Ele porque Ele anseia e nos convida a esse relacionamento que pode mudar tudo!!!