Pr. Bruno - " Vende tudo o que tens"

Postado por Bruno Alexandre quinta-feira, julho 14, 2011

Estava vendo o meu facebook. Na pagina principal vi uma mensagem do Ministério Rúgido do Leão, mostrando o seu trabalho de alimentar os pobres com sopas no centro do Recife.
Deus me fez lembrar de um texto em Marcos 10:17-24 ( O jovem rico ). Leia e pense comigo:

E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!

Esse jovem está questionando a Jesus o que ele deve fazer para herdar a vida eterna. Todos nós queremos ser salvos. Todos nós ansiamos em estar com JESUS na glória; mas eu te convido a ter um olhar espiritual nesse instante e vê a resposta de Jesus:

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

Jesus responde de forma simples. Entenda: “ Ser simples não é ser simplório”

A profundidade da resposta de Jesus deixa aquele jovem atordoado: “ Vende tudo o que tens e dá aos pobres”... ( Poxa !.. tudo?)

MAS PENSE COMIGO:

Jesus podia pensar assim: “ Eu preciso proclamar o Reino de Deus ! Eu sou Deus mas vim em forma de homem! Preciso me locomover, comer, etc.. O dinheiro desse jovem serviria muito para o desenvolvimento do meu ministério! Com o dinheiro que ele tem, daria para falar do reino de Deus mais rapidamente, afinal de contas, essa é a minha missão!

-         NÃO É JUSTO ESSE PENSAMENTO? VOCÊ JÁ OUVIU ALGO PARECIDO?

Mas não! Jesus diz que para ele herdar a vida eterna tinha que vender tudo! e seguir a jesus!
Talvez se um de nós estivessemos no lugar dos discipulos de Jesus falaria:

“Mestre! Ele é justo e integro!”.Olha o que ele disse:

“Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade”.

“Mestre! Será que é necessário ele vender tudo que tem para te seguir? O dinheiro dele será uma benção para o seu ministério! Pense nisso!

Amados, eu poderia abordar vários assuntos sobre esse texto, mas eu quero enfatizar apenas esse:

Jesus não se interessava pelo status social do jovem, nem pelas facilidades que suas riquezas trariam. Se o jovem quisesse, ele poderia se despojar de seus bens e seguir a Jesus de mãos vazias, mostrando desprendimento. E o foco dessa reflexão não é o fator de possuir riquezas ou não; mas a resposta de Jesus.

Para refletir:

-         O QUE VOCÊ TEM FEITO COM O SEU DINHEIRO? VOCÊ TEM AJUDADO ALGUEM? VOCÊ TEM COMPAIXÃO DOS POBRES? VOCÊ TEM PENSADO APENAS NA SUA PROSPERIDADE FINANCEIRA E MINISTÉRIAL?

Louvo a Deus pelo ministério Rugido do Leão. Que Deus derrame bençãos sem medida sobre voces para que distribuam com todos que tem fome e sede de Deus!

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
.
.

curiosidades !




- POR QUE ADÃO NÃO MORREU NO DIA EM QUE COMEU DO FRUTO PROIBIDO, COMO DEUS DISSERA QUE ACONTECERIA?

RESPOSTA: CLIQUE AQUI

Você já orou hoje?

Humor

Clique na figura...

Clique na figura...
Deus não vai te perguntar se...

Tv 24 horas no ar






Assista agora a tv rede super e seja abençoado!

" Mude a rota "

Estamos no japão!




PROGRAMAÇÃO DIÁRIA



10:00h - Devocional Diária




10:30h - Momento Musical



11:00h - Estudo Bíblico



12:00h - Orando por você

Nossa Igreja

Igreja Obreiros de Cristo


Postagens mais acessados

Programação da manhã :