Talvez essa afirmação pareça uma contradição mas não é. Talvez você esteja pensando como a tribulação pode ser uma benção;Mas a palavra de Deus em II Corintios 4:17 nos diz o seguinte:
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;"
Você prestou bem atenção no que lemos agora?
O texto está afirmando que as nossas lutas, sofrimentos produz algo eterno. Interessante isso. A tribulação de hoje, as tuas provações e agonias produz algo excelente e eterno.
- Como algo ruim (tribulação) pode produzir algo bom e para sempre?
Na realidade, o presente (tribulação) influencia o nosso futuro.
Essa é uma afirmação de Fé: É como se você colocasse em um lado da balança, as tribulações, e do outro lado, a glória Eterna. - Mas tem como comparar esses dois pesos? - Claro que não. - Sabe por quê?
- Porque um segundo da Glória vale mais do que o contrapeso de uma vida de sofrimentos. O que é anos de labuta, de doença, de lutar contra a pobreza, de perseguição, sim, da morte como um mártir, quando pesado contra as glórias que estão à mão direita de Deus que é eterno! Uma respiração no céu extinguirá todos os ventos adversos da terra. Um dia na Casa do Pai vale mais que o contrapeso dos anos que nós passamos neste triste deserto terreno.
Mas como afirmei, a tribulação é uma benção! vou explicar por quê:
1º - Porque quando estamos bem, temos a tendência de acharmos que existe valor em nós mesmos.
Então Deus permite a tribulação, pois através dela, oramos com mais fervor e damos mais valor à ação de Deus do que as nossas próprias ações.
E levantemo-nos e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia e que foi comigo no caminho que tenho andado. (Gênesis 35:3)
2º - Experimentamos de forma tremenda e especial o consolo do Senhor:
"...Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.( II co 1:4)
Tribulação nos proporciona o que em tempos normais só raras vezes temos, ou seja, paciência: "...sabendo que a tribulação produz perseverança (paciência)."
Que Deus nos conceda fé para que possamos nos agarrar a esse futuro glorioso e vivermos felizes nessa terra hoje e tomando posse dessa promessa. - Amém?
0 comentários