Sim, vamos citar alguns:
O espiritismo acredita na reencarnação. A Bíblia ensina o contrário. Hb 9,27: “Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo”.
Quando alguém acredita na reencarnação, nega o que Jesus fez por nós na Cruz. Ef 1,7: “Neste filho, pelo seu sangue, temos a redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas de sua graça…”.
Observe que se a pessoa acredita na reencarnação, ela torna em vão o sacrifício de Cristo. Pois se a pessoa precisa reencarnar está afirmando que a obra de Jesus não foi suficiente. E a Palavra de Deus afirma que só o sacrifício de Cristo possui o poder de nos salvar. Hb 10,10: “Foi em virtude desta vontade de Deus que temos sido santificados uma vez para sempre, pela ablação do corpo de Jesus Cristo”. Hb 10,14: “Por uma só oblação Ele realizou a perfeição definitiva daqueles que recebem a santificação”.
A doutrina espírita não acredita no poder redentor da Cruz de Cristo. Leão Denis, um espírita, em seu livro “Cristianismo e Espiritismo”, na página 88, afirma: “A missão de Cristo não era resgatar com o seu sangue os crimes da Humanidade. O sangue, mesmo de um Deus, não seria capaz de resgatar ninguém. Cada qual deve resgatar-se a si mesmo…”.
Um cristão não pode acreditar nestas palavras de Leão Denis, pois em 1Pd1,18 está escrito: “Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis como a prata e o ouro, que tentes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso Sangue de Cristo”.
Outro textos contra a reencarnação:
- Lucas 16, 19-31 – A parábola do Rico e Lázaro;
- Lucas 23,43 – As palavras de Jesus ao bom ladrão;
- Ecl 11,28 – Afirmar que o Senhor atribuirá a cada um segundo as suas obras.
0 comentários