Quando Deus examinava a terra descobriu um grupo de pessoas voltadas para Ele. Eram pessoas comuns, feitas de carne e osso, mas que queriam se achegar a Ele. Pessoas que tinham lhe entregado totalmente o coração, sem restrições – sem nenhum ressentimento trancado no armário ou varrido para baixo do tapete.
Não eram perfeitas, mas quando erravam admitiam o erro se arrependia e buscava um concerto. Pessoas que sofriam com os erros cometidos, pois estavam preocupadas com as coisas que desagradam a Deus.
Eram pessoas cuja vida estava em harmonia com Deus, pois tinham o coração sensível às coisas d’Ele. Pessoas que se importavam com o que Ele se importa. Quando algo entristecia ao Senhor, também entristecia a elas. Pessoas que buscam, constantemente, conhecer a vontade d’Ele para obedecer.
Sabem que o Senhor tem em mente algo interessante para elas, e, surpreendentemente, não ficam ansiosas perguntando: Será amanhã ou no próximo mês? Será no próximo ano ou daqui a dez anos? Não sabem quando, mas sabem que acontecerá no tempo de Deus e que este é o melhor momento.
Sabem que o Senhor nunca se precipita. Pois quando Deus desenvolve nossas qualidades interiores, Ele nunca tem pressa. O caráter pode ser desenvolvido durante toda a vida.
Procuram fazer bem as pequenas coisas, pois querem ser aprovados para as grandes coisas.
Procuram estar preparados, pois sabem que as promoções de Deus são geralmente súbitas e surpreendentes, e quando menos se espera elas surgirão. Vai ser como a volta de Jesus – repentinamente e surpreendentemente, Ele vai abrir as nuvens e estar conosco.
Entre este povo não há competição. Nenhum tenta tomar o lugar do outro, pois não sente inveja e não há presunção. Sabe esperar, pois confia no Senhor para abrir todas as portas.
Deus viu que aquele povo tinha as características da humildade, e um coração para servir, e o chamou de Obreiros de Cristo. Parabéns! Você faz parte deste povo. Nós somos uma família. Você é um escolhido.
Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração. 2Cr 16.9
0 comentários